A Presença da Administração em Diversos Setores do Mercado de Trabalho
- Administração de Empresas: cuidar
de todas as operações de uma empresa, desde a organização de seus recursos
humanos, mercadológicos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias
de mercado.
- Administração Financeira: organizar
e coordenar as atividades financeiras de um estabelecimento, lidando com
patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa.
- Administração Hoteleira: gerenciar
hotéis, flats, pousadas e parques temáticos. Supervisionar o funcionamento
do estabelecimento, seus serviços, sua manutenção, as reservas e a
limpeza.
- Administração de Produção: supervisionar
o processo produtivo em indústrias, da análise, aquisição e estocagem da matéria-prima
à qualidade e distribuição do produto final.
- Administração de Recursos Humanos: cuidar
das relações entre funcionários e empresa, coordenando a seleção e a
admissão, os planos de carreira e de salários, os programas de incentivo,
de treinamento e de capacitação da mão-de-obra.
- Administração Rural: dirigir
empresas rurais e agroindustriais, controlando o processo de produção, a
distribuição e a comercialização de produtos.
- Administração do Terceiro Setor: planejar
e coordenar as operações de ONGs, gerindo a captação de recursos e sua
aplicação em projetos ambientais, educacionais, profissionalizantes ou
comunitários.
- Comércio Exterior: administrar
e planejar negociações de compra e venda com empresas do exterior.
- Controladoria: planejar
e gerenciar o orçamento de uma empresa, fazendo o controle dos custos e a
auditoria interna.
- Empreendedorismo: definir
as estratégias de criação e direção de um negócio, avaliando as
oportunidades, a concorrência e a gestão de recursos humanos.
- Gestão Ambiental: planejar,
desenvolver e executar projetos para a preservação do meio ambiente.
- Gestão de Qualidade:
aperfeiçoar os processos industriais e de venda ou compra de serviços ou
mercadorias. Coordenar programas que melhorem a qualidade de vida de
funcionários e clientes.
- Logística: implantar
e administrar o fluxo produtivo de uma empresa, da estocagem da
matéria-prima à distribuição da mercadoria nos pontos-de-venda.
- Marketing: definir
as estratégias de atuação de uma empresa, estudar as necessidades dos
clientes, desenvolver produtos e serviços para atendê-los e planejar as
vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário