terça-feira, 2 de abril de 2013

Perfil do Técnico em Administração


londrina.classificadosbr.com

Administração é um vocábulo que, em latim, significa ad (direção para) e minister (obediência), ou seja, na origem temos uma forma de comandar. Administrar um estabelecimento, uma seção, uma equipe, é um ato que ocorre em todas as empresas, sem exceção, e ainda temos um tipo de administração peculiar que é a autogestão, que se refere à auto-administração do trabalhador, é esta que a empresa moderna tanto clama. 
Perfil profissional
As competências profissionais gerais do Técnico em Administração, estabelecidas pelo MEC, são:
·         Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicável à administração organizacional;
·         Identificar as estruturas orçamentárias e societárias das organizações e relacioná-las com os processos de administração específicos;
·         Interpretar resultados de estudo de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de administração;
·         Utilizar os instrumentos de planejamento, bem como executar, controlar e avaliar os procedimentos dos ciclos:
Ø  De pessoal;
Ø  De recursos materiais;
Ø  Tributário;
Ø  Financeiro;
Ø  Contábil;
Ø  Do patrimônio;
Ø  Dos seguros;
Ø  Da produção;
Ø  Dos sistemas de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário